Apresentações de encerramento de 2017 do Programa CRIANÇAS PARA O BEM, no Teatro da POUPEX, Brasília-DF.
O Programa Criança para o Bem, promovido pelos voluntários da Assistência Social de Nova Acrópole, presta serviços socioeducativos e na área médica, de forma sistemática e gratuita, a crianças de 4 a 16 anos em situação de vulnerabilidade social, residentes no Varjão, Paranoá e Itapoã.
Serviços prestados:
Dança para o Bem
O balé clássico é a força motriz da oficina, onde é vivido o desenvolvimento de novas habilidades, socialização, iniciação às artes cênicas e revelação de talentos.
Música para o Bem
A música para contribui com a formação humana, solidária e cidadã das crianças e adolescentes em oficinas de coral, violão, viola, violino, violoncelo e flauta. Também temos a Oficina formação de Orquestra para os alunos que integram a Orquestra para o Bem.
Artes Marciais para Bem e Esporte
Contribui no desenvolvimento das habilidades sócio-afetiva-motora, na formação da conduta moral voltada para a prevenção da violência e promoção da cultura da paz e da inclusão social.
Convivência para o Bem
Proporciona aos estudantes, familiares e colaboradores do Programa vivenciar os valores como solidariedade, respeito, prosperidade e amor ao próximo através da arte, esportes, convivência, aulas externas relacionadas aos temas das oficinas.
Aprender para o Bem
Estimula as crianças a gostarem de estudar e a desenvolverem de forma cognitivas, psicomotoras e socioafetivas através de oficinas de português, matemática, história, inglês e poesia.
Saiba como ajudar e outras informações no nosso site:
Nova Acrópole é uma organização filosófica presente em mais de 50 países desde 1957, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado.
Siga-nos:
www.acropolis.org (Internacional)
www.acropole.org.br (Brasil – Centro-Oeste, Norte e Nordeste, exceto Bahia)
www.nova-acropole.org.br (Brasil – Sul, Sudeste e Bahia)
www.facebook.com/NovaAcropoleBrasil
Dúvidas ou comentários? Escreva para [email protected]